@falacanedo/Instagram
Por: Redação/portalfalacanedo.com.br
Foto: Destaque/GEC
No embate acalorado entre Goiás Esporte Clube e Goiânia, válido pelas quartas de final do Campeonato Goiano, os times protagonizaram um duelo memorável no Estádio Hailé Pinheiro.
O jogo, que se estendeu até os pênaltis, foi uma montanha-russa de emoções para os torcedores presentes e aqueles que acompanhavam de casa.
O Goiás começou forte, demonstrando superioridade na etapa inicial. Iván Torres, Allano e Paulo Baya deram trabalho à defesa adversária, com chutes perigosos e jogadas bem articuladas.
A pressão surtiu efeito aos 28 minutos, quando o zagueiro Bandeira, do Goiânia, cortou mal a bola dentro da área, deixando-a nos pés de Paulo Baya. Com precisão, Baya não desperdiçou a oportunidade e marcou o primeiro gol para o Verdão, incendiando a torcida.
No entanto, o Goiânia não se abateu e, aos poucos, equilibrou a partida no segundo tempo. Com uma postura mais agressiva, o Galo conseguiu neutralizar o ímpeto inicial do Goiás e buscar o empate.
Foi aos 32 minutos que Gustavo Vintecinco, após um cruzamento preciso de Lucas Piauí, subiu mais alto que a defesa do Goiás e cabeceou com maestria para o gol, empatando o placar.
Com o 1 a 1 persistindo até o apito final, o jogo foi para os pênaltis, trazendo ainda mais tensão e drama para a disputa. Na marca da cal, o Goiânia se saiu melhor, vencendo por 3 a 2 e garantindo sua vaga nas semifinais do Campeonato Goiano.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS E PÊNALTIS DE GOIÁS 2 (1) X (1) 3 GOIÂNIA/ – CREDITOS;HOJE TEM GOL
Uma jornada de altos e baixos para o Goiás, que viu sua caminhada na competição ser encerrada em casa, enquanto o Goiânia celebra sua passagem para a próxima fase.
A partida deixou os torcedores com sentimentos mistos de emoção e desapontamento, mostrando mais uma vez a imprevisibilidade e a intensidade do futebol.
Os destaques individuais, os momentos de brilho e os lances polêmicos certamente serão lembrados e debatidos pelos aficionados nos dias seguintes. Que venham mais jogos eletrizantes e momentos inesquecíveis no cenário do futebol goiano.