@falacanedo/Instagram
Por: Tatiane Braz /portalfalacanedo.com.br
Foto: Destaque/Roberto Corrêa/VNFC
Na noite desta terça-feira, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) em Goiânia, o Vila Nova conquistou uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Rio Branco-ES pelas oitavas de final da Copa Verde. O único gol da partida veio logo no primeiro minuto do segundo tempo, marcado por Luciano Naninho após uma jogada iniciada por Bolt e finalizada por Alesson.
O jogo foi marcado por um início equilibrado, com o Rio Branco-ES mostrando alguma iniciativa com investidas de Maranhão, bem defendidas por Dênis Júnior. Porém, o Vila Nova assumiu o controle da partida e teve suas próprias oportunidades com Igor Bolt e Henrique Almeida, ambos exigindo boas defesas de Neguete.
No segundo tempo, o Vila Nova conseguiu abrir o placar com Henrique Almeida, que após parar em Neguete no primeiro chute, aproveitou o rebote e serviu Luciano Naninho para marcar o gol. O time continuou pressionando com Naninho, Juan Christian e Alesson, este último quase marcando um belo gol aos 27 minutos.
O Rio Branco-ES teve uma chance de perigo nos acréscimos com Edinho, mas Dênis Júnior defendeu bem. Com essa vitória, o Vila Nova se classificou e agora enfrentará seu arquirrival Goiás nas quartas de final da Copa Verde. De acordo com a tabela original da CBF, os jogos estão marcados para os dias 20 e 24 de março, com o Goiás tendo o mando de campo na segunda partida por estar melhor posicionado no Ranking de Clubes.
Vila Nova 1 x 0 Rio Branco | Melhores Momentos Copa Verde 2024 – CRÉDITOS; TV APARECIDA WEB
Antes deste confronto, o Vila Nova terá outro desafio importante contra o Aparecidense pela semifinal do Campeonato Goiano. A partida de ida será no sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Já o Rio Branco-ES voltará suas atenções para o Campeonato Capixaba, com um jogo decisivo contra o Nova Venécia no domingo, às 15h.