Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Getty Images
O órgão de proteção de dados do Reino Unido resolveu abrir investigação após o tabloide britânico Daily Mirror publicar nesta semana uma denúncia de que funcionários de um hospital, que atendeu a princesa, teriam tentado visualizar informações privadas sobre a saúde de Kate Middleton.
A princesa galesa foi operada em janeiro no London Clinic que, além de Kate, também ficou responsável por consultas do rei Charles 3º nos últimos meses. De acordo com o tabloide inglês, pelo menos uma pessoa credenciada pelo hospital teria tentado acessar o prontuário médico privado de Kate.
O Escritório do Comissário de Informações, responsável por garantir a privacidade de informações dos britânicos, confirmou que recebeu uma denúncia de violação de dados.
Em meio a tantas teorias conspiratórias e polêmicas sobre as aparições da princesa, ela foi submetida a uma cirurgia abdominal. Contudo, a condição não foi divulgada e ela está afastada das funções públicos enquanto está se recuperando.
Questionado sobre a reportagem do Daily Mirror, um porta-voz do ICO declarou: “Podemos confirmar que recebemos uma denúncia de violação e estamos avaliando as informações fornecidas”. Um porta-voz do Palácio de Kensington se recusou a confirmar ou negar a reportagem, acrescentando: “Este é um assunto para a London Clinic”.