Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
O ex-jogador Robinho foi preso, na noite desta quinta-feira (21), pela Polícia Federal em Santos. Ele foi colocado numa viatura e encaminhado para a delegacia, de acordo com o jornalista Bruno Tavares, da TV Globo. Isso acontece após uma decisão do STJ de que ele terá que cumprir no Brasil a pena de 9 anos por estupro coletivo na Itália. Robinho foi condenado recentemente pela Justiça Italiana pelo crime ocorrido em Roma, em 2013, quando ainda era atleta do Milan.
Robinho foi preso no prédio em mora, no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. Ainda na tarde desta quinta, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux negou o habeas corpus da defesa do ex-jogador. Dessa forma, manteve a decisão de sua prisão. “Indeferi o HC e mantive a decretação da prisão”, afirmou Fux em documento obtido pela jornalista Andreia Sadi, do G1.
Ainda de acordo com a decisão, Fux disse que já houve trânsito em julgado da condenação na Itália e, assim, negou a teoria da defesa de Robinho de que a transferência de pena para o Brasil seria inconstitucional.
De acordo com o G1, Robinho deve passar por uma audiência de custódia ainda nesta quinta, na Justiça Federal.