Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Marcos Ribolli
Atacante do Verdão garante vitória magra por 1 a 0 sobre o Grêmio Novorizontino
Na noite desta quinta-feira (28), no palco sagrado do Allianz Parque, o atacante Endrick se tornou o herói da torcida palmeirense ao marcar o gol que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na emocionante semifinal do Campeonato Paulista. Com esse resultado, o Palmeiras almeja agora conquistar o tricampeonato consecutivo da competição, enfrentando o Santos na grande final, que superou o São Paulo na última quarta-feira (27).
Apesar do placar final favorável ao Verdão, a batalha em campo não foi fácil, com um Novorizontino determinado e corajoso, tendo o meio-campista Rômulo como grande destaque. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira teve que suar a camisa para superar a resistência do adversário.
Foi então que o brilho individual do jovem atacante Endrick fez a diferença. Aos 7 minutos do segundo tempo, o jogador de apenas 17 anos mostrou sua qualidade ao finalizar com precisão de pé esquerdo, após um belo cruzamento do argentino Flaco López que encontrou sua cabeça. Esse momento de genialidade foi suficiente para dar ao Palmeiras a vantagem crucial.
A partir daí, o Verdão demonstrou maturidade e sangue-frio para segurar o resultado até o apito final, assegurando sua quinta final consecutiva no torneio e deixando a torcida em êxtase. Agora, os olhos estão voltados para a decisão contra o Santos, onde Endrick e seus companheiros buscarão mais uma glória para o clube alviverde.
Gol de Endrick em Palmeiras x Novorizontino – Foto: Reprodução/Marcos Ribolli