O técnico interino Wesley Carvalho avaliou de forma positiva a atuação do Athletico mesmo com a eliminação diante do Flamengo, nesta quarta-feira, na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Furacão perdeu por 2 a 0 para o time carioca, que ficou com 4 a 1 no agregado. Mas a forma de jogar — diferente do duelo de ida — rendeu elogios do treinador atleticano. Porém, com ponderações ao citar as chances desperdiçadas.
Wesley Carvalho, técnico interino do Athletico — Foto: Flávio Darin/Globo Esporte
Wesley Carvalho apostou na formação com três zagueiros e com a entrada de Christian na vaga de Esquivel. Esse foi o mesmo modelo visto nos jogos contra Alianza Lima, Corinthians e Palmeiras.
A estratégia deu certo, e o Furacão apresentou uma postura mais ofensiva em relação ao confronto do Maracanã. A equipe criou chances, parou na trave, mas não conseguiu abrir o placar. Já o Flamengo aproveitou falha de Erick para sair na frente.
O interino atleticano fez uma análise das duas partidas e acredita que o Furacão teve possibilidade de avançar pelo que produziu no duelo.
O Athletico se despede da Copa do Brasil na mesma fase do ano passado. Ao todo o clube, recebeu R$ 9,7 milhões em premiação.
Agora, o Furacão tem pela frente a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Na competição continental, a equipe está nas oitavas de final. Na Série A, o Rubro-Negro é o 11ª colocado, com 20 pontos.
— Temos 24 horas para sofrer. Depois, sentamos pontuamos as coisas ruins e boas para trabalhar nelas. Nesse momento, é passar tranquilidade aos jogadores — concluiu Carvalho.
O Athletico volta pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o Furacão recebe o Bahia, às 18h30, na Ligga Arena.
FONTE: GE ESPORTES