Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/TV Anhanguera
Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/TV Anhanguera
Um jovem denunciou a vizinha da sogra dele após ter sido agredido fisicamente quando atravessava a rua com a sua esposa. O caso aconteceu na manhã do último domingo (31), na porta de um condomínio no bairro Jardim Botânico, em Goiânia.
De acordo com Thiago Ramos, de 22 anos, ele havia saído para comprar o café da manhã quando a mulher passou pelo casal e deu um golpe em seu rosto sem falar nada. Ainda de acordo com o jovem, a agressão foi tão rápida que ele não conseguiu identificar se havia sido atingido por um soco ou um golpe de uma arma branca.
No relato da vítima, após o choque ele teria caído chão, ficado desacordado por alguns segundos e até uma convulsão. Thiago e a sua esposa procuraram a delegacia para denuncia a vizinha da sogra por racismo. Câmeras de segurança do local teriam registrado todo o caso, que está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e de Intolerância (Deacri). A Polícia Civil informou que o golpe causou uma lesão grave no olho direito de Thiago.
Segundo o depoimento da vítima, a mulher é conhecida no condomínio por atacar as pessoas com falas e ações racistas e que, em uma das situações, até a sua sogra já foi vítima de racismo há pouco tempo. Após o registro de Boletim de Ocorrência, Thiago e sua esposa prestaram depoimento à polícia na tarde desta terça (2).
De acordo com informações da Polícia Civil, a vizinha da sogra de Thiago não foi presa até o fim desta matéria. O nome da mulher não foi divulgado e, por isso, a sua defesa não se pronunciou sobre o caso.