Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Getty Images
O atacante Gabriel Jesus, de 27 anos, não vive um grande momento no Arsenal devido as suas lesões. Nesta temporada, por exemplo, foram oito gols em apenas em 14 jogos como titular. Dos 18 gols do Arsenal na Champions League, quatro foram de Gabriel Jesus.
Na coletiva de imprensa desta última segunda (08), antes de enfrentar o Bayer de Munique pelas quartas de final da Champions, Jesus falou sobre o seu drama contra a sequência de contusões.
“Eu, pessoalmente, não gosto de falar da minha forma. Bom, no ano passado, depois da Copa do Mundo, eu tive uma lesão no joelho. Me recuperei bem, mas tive uma recaída na pré-temporada e tive fazer outra pequena cirurgia. Voltei e fiz três jogos nos 90 minutos, mas depois sofri outra lesão. No treino, levei uma pancada. As pessoas não sabem disso. Eu só tento ficar em forma e ajudar o Arsenal o máximo possível. Mas infelizmente, eu tenho tido alguns problemas esta temporada e espero que na próxima, eu não tenha”, disse o atacante brasileiro.
Na Copa do Mundo de 2022, Gabriel teve uma grave lesão no joelho contra Camarões, pela última rodada da fase grupos e teve que ser cortado. Sobre essa quantidade de problemas físicos, o atacante revela que não se lembra da última vez em que jogou 100%.
“Eu não lembro a última vez que joguei futebol sem dor. Eu não posso reclamar. Eu só tento me recuperar da melhor forma possível e estar pronto para o próximo jogo. Eu tento manter a mentalidade, forte mentalmente e tentar ajudar o time”, explicou.
Nos últimos dois jogos como titular, ele atuou pela esquerda devido à concorrência com jogadores como Kai Havertz e Trossard. Apesar de não esconder que prefere ser escalado mais pelo centro, o centroavante brasileiro explicou que está disposto a jogar na posição que for a melhor para o time do técnico Mikel Arteta.
“Não quero vir aqui e dizer que o Gabi não se importa em jogar como ala quando sua posição normalmente é nove. Nesta parte da temporada, você não reclama. Eu nunca reclamo. Eu só quero trabalhar. Nesta parte da temporada, vou deixar meu ego de lado e apenas ajudar da melhor maneira e fazer o que o técnico quiser para ajudar o time da melhor maneira”, disse.
Nesta terça (09), o Arsenal recebe o Bayern de Munique no Emirates Stadium, em Londres, às 16h (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.