Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Três brasileiros entraram em campo na noite desta quarta (10) pela Libertadores da América e todos fizeram bonito. Jogando em casa, Flamengo, Atlético Mineiro e São Paulo derrotaram os seus adversários pela segunda rodada da competição. Botafogo e Palmeiras entram em campo nesta quinta (11).
Galo vence e é o único 100% na Copa Libertadores
Em um jogo em que o ataque teve boa atuação, o Atlético Mineiro derrotou o Rosario Central (ARG) por 2 a 1 na Arena MRV. Com o resultado, o Galo se consolidou como o único brasileiro a permanecer 100% na competição, com duas vitórias e na liderança do Grupo G da Libertadores com seis pontos ganhos. Gustavo Scarpa e Paulinho anotaram os tentos do alvinegro de Minas, enquanto Ignacio Malcorra marcou para os argentinos.
Gol de estreante ajuda o Flamengo a vencer a primeira
Com mais de 58 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo derrotou o Palestino por 2 a 0 a noite desta quarta (10) e anotou a primeira vitória na Copa Libertadores. Jogando de forma tranquila e criando diversas oportunidades no primeiro tempo, o rubro-negro abriu o placar com um belo gol de Pedro, que chegou a 21 gols e está a 9 de empatar com Gabigol como o maior artilheiro do rubro-negro na competição.
Na volta do intervalo, o Fla abaixou o ímpeto e deu chances de gol para os chilenos. Já no final do jogo, o estreante zagueiro Léo Ortiz marcou após cobrança de escanteio e deu números finais na partida. Com a vitória, o Flamengo foi a quatro pontos e se estabeleceu na liderança do Grupo E.
No sufoco e com vaias ao treinador, São Paulo derrota o Cobresal
Enfrentando outro chileno, o São Paulo também venceu o seu jogo por 2 a 0 e conquistou o seu primeiro triunfo na competição. O Tricolor, que havia perdido por 2 a 1 na estreia para o Talleres (ARG), teve que suar para conseguir bater o Cobresal na noite desta quarta.
Após uma sucessão de gols perdidos no primeiro tempo, os mais de 49 mil são paulinos presentes no Morumbis viram um time nervoso e que seguia desperdiçando muitas chances após o intervalo.
Quando tudo parecia que daria um empate, André Silva e Calleri, já no apagar das luzes, balançaram as redes e deram a vitória de tranquilidade para o São Paulo, que está no Grupo B da competição. Mesmo com o resultado, diversos torcedores vaiaram o técnico Carpini, que vive pressão após a eliminação no Paulistão.
Outros brasileiros
Na última terça (09), Fluminense e Grêmio também enfrentaram chilenos e tiveram resultados diferentes. Enquanto o Tricolor Carioca venceu o Colo-Colo por 2 a 1 no Maracanã, o Imortal Gaúcho, atuando na Arena do Grêmio, perdeu para o Huanchipato por 2 a 0 e somou a sua segunda derrota na Libertadores.
Fechando a rodada, o Botafogo entra em campo às 19h (horário de Brasília) desta quinta (11), em Quito (EQU), para enfrentar o time da LDU e tentar se recuperar da derrota na estreia para o Junior (COL). Um pouco mais tarde, às 21h, o Palmeiras encara o Liverpool (URU) e também busca conquistar a sua primeira vitória.