Por: Redação/FC
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Caso em Aparecida de Goiânia, levanta debate sobre conduta policial e medidas de responsabilização
O caso de abuso de autoridade em Aparecida de Goiânia, está gerando revolta e levantando debates sobre a conduta policial. Uma moradora relatou que um policial invadiu sua casa errada e a abordou com violência, apontando uma arma diretamente para seu rosto enquanto ela segurava sua filha no colo.
As imagens, capturadas em vídeo por um familiar da moradora, mostram o momento em que o policial segura a mulher pelo pescoço, enquanto ela tenta desesperadamente se desvencilhar. A situação só foi interrompida quando familiares intervieram e pediram para que o policial soltasse a vítima.
Em entrevista, a moradora compartilhou o terror que viveu durante a abordagem. “Foi um desespero. Ela já chegou apontando a arma na minha cara e mandou eu ficar quieta, mas eu não podia ficar quieta, eu estava com a minha filha no colo”, disse a mulher.
Após a repercussão do caso, a Polícia Civil tomou medidas e informou que a policial foi afastada de suas funções. Além disso, será aberto um procedimento interno para apurar o ocorrido. A moradora registrou um boletim de ocorrência e o caso está sob investigação da corregedoria da Polícia Civil.
Policial denunciada por invadir casa errada apontou arma contra o rosto de moradora e a segurou pelo pescoço após ela se revoltar com ação, em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera