Decisão surge após investimento de mais de R$ 5,4 milhões na plataforma
Por: Redação/FC
Foto: Reprodução/Instagram/@elon_xspce
A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República comunicou nesta sexta-feira (14) a suspensão de novas campanhas de publicidade na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.
De acordo com dados do Portal da Transparência, o governo já investiu mais de R$ 5,4 milhões em publicidade na plataforma, sendo cerca de R$ 654.152,85 entre 2023 e 2024. No entanto, a Secom afirmou que não há previsão de novas campanhas na plataforma.
Essa decisão surge em meio às desavenças entre o proprietário do X, Elon Musk, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nas redes sociais. O bilionário utilizou sua plataforma para atacar Moraes e ameaçar reativar contas desativadas em processos movidos pelo tribunal.
Uma portaria datada de fevereiro de 2024 prevê que o governo deve observar a publicidade na internet com o objetivo de mitigar riscos à imagem das instituições do Poder Executivo, o que pode ter influenciado na decisão de suspender as campanhas no X.
Fonte: g1