Por: Sidney Araujo
More stories
Foto Destaque: Reprodução/Redes Sociais
Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/Redes Sociais
Apesar da derrota para o Flamengo por 2 a 1 na estreia do Brasileirão Série A, o Atlético Goianiense teve uma boa notícia: o dinheiro da bilheteria. Com quase R$ 4,5 milhões de renda, sendo a maior da história do clube, o Dragão conseguiu um retorno financeiro com vendas de ingressos inimaginável caso a partida fosse no Antônio Accioly, que tem capacidade para receber apenas 12 mil torcedores.
Contudo, a diretoria do rubro-negro de Goiás já anunciou que não irá mais jogar no estádio Serra Dourada. De acordo com Adson Batista, presidente do clube, o Atlético é mais forte em sua casa e vai precisar de todo apoio para superar diversos fatores.
“O Serra Dourada não vai ver o Atlético-GO mais. Só quando tiver uma reforma profunda. Todos nos receberam muito bem e deram todas as condições, o estádio acolheu bem o jogo, mas o Atlético-GO de hoje em diante vai jogar no Antônio Accioly, na sua casa. Só vamos deixar nosso estádio quando a gente for reformar o Accioly. Vamos jogar em casa. Lá, teremos mais atleticanos e eu vou ter que me apegar a tudo. Porque um dia que a gente pega um cidadão desse (árbitro) mal-intencionado, que entrou aqui para ajudar o Flamengo, é impossível ganhar”, revelou Adson.
Apesar do gramado ter sido muito criticado pela imprensa, atletas, torcedores e dirigentes do Flamengo, o presidente do Dragão não entrou nesta discussão, mostrando que a decisão de não jogar mais no Serra Dourada não está embasada na estrutura do estádio, mas por conta da arbitragem e o fator pressão. Adson não poupou críticas ao árbitro Andre Luiz Skettino, que apitou o jogo no último domingo e gerou muitas reclamações por parte do time goiano.
O Atlético Goianiense irá jogar contra o Botafogo na próxima quinta (18), às 21h30, no Estádio Nilton Santos pela segunda rodada do Brasileirão. O time só volta a atuar em Goiânia no domingo (21), às 18h30, quando recebe o São Paulo. Provavelmente o jogo será colocado para o Estádio Antônio Accioly, já que o Serra Dourada foi descartado também pela iluminação que ainda não está dentro dos parâmetros exigidos para jogos da Série A.