Rokubet

Tio Paulo: caso deve ser resolvido em breve, diz polícia; saiba como estão as investigações

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Tumblr
WhatsApp

Por: Sidney Araujo

Foto Destaque: Reprodução

Deve ser concluído até semana que vem o caso do idoso que foi levado morto a um banco do Rio de Janeiro (RJ). As investigações do episódio vêm sendo desenvolvidas de uma forma bem rápida por conta dos holofotes da mídia. O caso, que aconteceu no dia 16 de abril, teve até repercussão internacional.

Havia uma chance da polícia ouvir novamente o motorista de aplicativo que transportou Paulo Roberto Braga e Erika Vieira Nunes – a mulher que levou Paulo Roberto Braga, de 68 anos-, mas os investigadores já estão satisfeitos com as atuais testemunhas e que novos depoimentos não serão necessários neste momento.

Existe apenas um aguardo do resultado dos exames toxicológicos do idoso para que as investigações possam caminhar para a finalização. Um relatório policial deve ser encaminhado na próxima segunda (29) para o Ministério Público.

A defesa e a família da mulher continuam afirmando que Érika tem problemas psicológicos e que, inclusive, estava sob efeito de remédios. Contudo, os filhos dela foram intimidados a prestar depoimento, mas não compareceram na delegacia.

Novo depoimento é colhido nesta semana

Antes de ir ao banco Itaú, onde o caso ganhou repercussão, Érika levou o idoso a uma agência financeira da Crefisa, no início do dia de sua prisão. Para tentar saber como estava o estado de saúde de Paulo Roberto, a polícia ouviu a gerente desta primeira instituição nesta última quarta (24).

De acordo com a gerente da Crefisa, o idoso já estava “totalmente imóvel e com a cabeça virada para trás”. No depoimento, a funcionária afirmou que Erika falou que achava que Paulo não tinha condições de assinar documentos naquele momento.

A “sobrinha” do “tio Paulo” teria tentado liberar um empréstimo no nome de Paulo Roberto Braga e até chegou a dizer que era o “meu dinheiro”. Como não conseguiu apresentar um documento que comprovasse que o idoso estava impossibilitado de assinar, ela acabou desistindo.

Ainda segundo a gerente, Erika explicou que tinha feito o empréstimo em outra instituição bancária e fornecido uma conta do Itaú para depósito, para aonde seguiu com Paulo e, posteriormente, acabou sendo presa.

Em que fase estão as investigações?

A Polícia Civil já concluiu a primeira fase da investigação. Erika Vieira Nunes, de 42 anos, segue presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. De acordo com a polícia, existem fatos suficientes para determinar os crimes cometidos no momento da prisão em flagrante de Erika.

Nesta segunda fase, a polícia vem apurando se a mulher negou ajuda ao idoso, já que Paulo pode ter morrido no caminho para as agências bancárias. De acordo com depoimento do motorista que levou Erika e Paulo em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o idoso ainda estava vivo durante a viagem até a agência bancária.

Ainda segundo o condutor, Paulo Roberto chegou a segurar a porta do carro quando estava sendo retirado do veículo. Pelas imagens das câmeras de segurança é possível perceber que Erika leva o idoso em uma cadeira de rodas ao banco, logo após ter saído do carro. Na sequência da gravação, ela aparece repetidamente ajeitando a cabeça de Paulo, que já estava morto.

 

 

 

Noticias Relecionadas

Motociclista morre e passageira fica ferida em acidente na Perimetral Norte em Goiânia

Caminhonete desgovernada atinge motocicleta e caminhão; condutor da moto morreu no local e a garupa foi encaminhada em estado grave

Namorada de Belo reage a declarações de Gracyanne Barbosa sobre possível reconciliação

Discreta, Rayane Figliuzzi evita conflitos e fala sobre a pressão nas redes após assumir o namoro com o cantor Rayane

Irmã de Freddie Mercury desembolsa milhões para recuperar objetos vendidos em leilão

Kashmira Bulsara tenta recomprar pertences do cantor após venda promovida por Mary Austin render mais de R$ 300 milhões Kashmira

São Paulo empata com Ceará fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Tricolor reage após gol adversário no início e busca empate em Fortaleza O São Paulo conquistou um empate de 1

Governo de Goiás entrega três novas estações do Eixo Anhanguera em Goiânia

As estações HGG, José Hermano e Rua 7 passam por revitalização, melhorando o transporte coletivo da capital e oferecendo mais

Barcelona vence Real Madrid na prorrogação e conquista a Copa do Rei 2025

Equipe catalã triunfa por 3 a 2 após jogo eletrizante e leva o título da competição espanhola Neste sábado (26),

Daniel Vilela destaca ações do Governo de Goiás no Balanço Geral nos Bairros em Aparecida de Goiânia

Em entrevista ao jornalista Oloares Ferreira, vice-governador ressalta investimentos em Aparecida de Goiânia e anuncia novos projetos O vice-governador Daniel

Três jovens morrem em grave acidente na BR-414, em Corumbá de Goias

Segundo a PRF, carro com quatro jovens invadiu a pista contrária e colidiu de frente com veículo de casal de

Xuxa erra pergunta decisiva e é derrotada por Fábio Porchat em especial dos 60 anos da TV Globo

Cantora participou do retorno do ‘Vídeo Game’ com Angélica e enfrentou dificuldades em questões sobre sucessos da emissora   Em

ChatGPT apresenta falhas e fica fora do ar neste sábado, 26

Usuários enfrentam dificuldades para acessar a plataforma da OpenAI, que não divulgou detalhes sobre a causa da instabilidade Na tarde

Criança de 3 anos morre após ser esquecida por 10 horas em carro

Madrasta alegou que menino estava dormindo e medicado; Polícia Civil investiga o caso Uma criança de três anos foi encontrada

Caiado destaca avanço tecnológico da pecuária brasileira durante abertura da 90ª Expozebu, em Uberaba (MG): “Assusta o mundo”

Governador lembrou que o Brasil é o único país a produzir “boi verde” e ressaltou a importância da feira, considerada