Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Moradores da cidade de Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul, relataram ter sentido vários tremores de terra na madrugada desta segunda (13). Além disso, algumas pessoas registraram que notaram algum impacto nos municípios vizinhos de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira.
De acordo com a empresa de meteorologia MetSul, aconteceu uma “acomodação do solo pelo excesso de chuva”. Vale destacar que o local é um dos que mais vem sofrendo com as chuvas, enchentes e deslizamentos nestes últimos dias.
A prefeitura da cidade confirmou a informação do instituto de meteorologia. Além disso, o diretor de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Ambiente, o geólogo Caio Torques, disse que ” está ocorrendo é a acomodação de camadas rochosas subterrâneas, o que já ocorreu no município em outras oportunidades”.
Segundo o Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (UNB), aconteceram três tremores na Serra Gaúcha, com intensidades que variaram entre 2,3 a 2,4 graus, todas entre os horários das 1h48, 2h358 e 3h03 da madrugada desta segunda.
O Corpo de Bombeiros segue avaliando os relatos e pediu à população que saia de casa imediatamente após o primeiro sinal de tremor ou rachadura.