Por: Redação
Veja o que foi apreendido durante a Operação Farmers – Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Operação Farmers resulta na apreensão de veículos de luxo e prisão de suspeitos em cinco estados brasileiros
A Polícia Civil deflagrou hoje a Operação Farmers, em uma ação coordenada em diversos estados do país, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes milionários contra empresários do agronegócio. A investigação, que teve início no Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, resultou na apreensão de duas motos esportivas, relógios de luxo e quatro carros de alto padrão, incluindo uma Ferrari.
Ao todo, oito pessoas foram presas e outros 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Espírito Santo. Empresários do ramo de fertilizantes de Rio Verde foram os principais alvos do golpe, resultando em prejuízos estimados em mais de R$ 10 milhões.
A Operação Farmers contou com o apoio das polícias civis dos cinco estados envolvidos. Os suspeitos enfrentam acusações que vão desde associação criminosa até estelionato e lavagem de dinheiro. As investigações prosseguem para identificar outros membros do grupo e recuperar possíveis outros ativos financeiros adquiridos de maneira ilícita.