Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/Instagram
O ator Tony Ramos, de 75, passou por um procedimento cirúrgico de emergência no cérebro na noite dessa última quinta (16) após ele ter se sentido mal na parte da manhã.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta (16) pelo Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), o procedimento foi considerado bem sucedido e o ator respira sem aparelhos, apresenta lucidez e o seu estado de saúde é estável.
O artista também realizou uma nova tomografia de crânio nesta manhã e mostrou significativa melhora, de acordo com o boletim.
Veja o boletim médico:
“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural (sangramento intracraniano) pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, na data de ontem (16/05). O paciente realizou uma nova tomografia de crânio na manhã de hoje (17/05), que mostrou significativa melhora. Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável”.
Qual o problema de Tony Ramos?
O artista precisou ser internado e submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural, que é um sangramento intracraniano. Isso acontece quando há um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, podendo ter dois tipos: crônico e agudo.
O caso de Tony pode ser considerado o primeiro caso, que é comum em idosos ou quando alguém bate a cabeça de maneira “banal”. De acordo com o neurocirugião Felipe Mendes, em entrevista ao Portal Terra, pode haver o risco de algumas sequelas em casos de hematoma subdural, como:
-Dificuldades motoras;
-Problemas de fala;
– Alteração de memória;
– Mudanças de personalidade e outras disfunções cognitivas.