Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
A Polícia Federal trouxe novidades nesta quinta (23) sobre as investigações da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
De acordo com o relatório da PF, há a possibilidade de um possível esquema de destinação de emendas parlamentares de deputados federais ao estado do Rio de Janeiro.
O relatório pede a abertura de quatro novos inquéritos para apurar os fatos. Em um dos pedidos, a Polícia Federal pede a autorização de abertura de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) com a ideia de “apurar os indícios de crimes contra a administração pública possivelmente praticados por parlamentares federais no exercício de seus respectivos mandatos”.
Em outro pedido, há uma solicitação à Procuradoria-Geral da República (PGR), para que analise os indícios de crimes contra a administração pública e de lavagem de capitais possivelmente praticados pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro Domingos Brazão.
Vale destacar que as investigações estão baseadas em provas colhidas na operação, como trocas de mensagens e documentos encontrados na operação que prendeu os mandantes da execução do crime.