Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Débora Custódio, de 22 anos, foi presa nessa sexta (24) por suspeita de atacar Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, com uma mistura de soda cáustica e água. Segundo a polícia, Débora confessou o crime e ainda revelou que comprou o produto em um supermercado da cidade Jacarezinho (PR), onde aconteceu o caso, 15 dias antes.
Isabelly foi atacada quando voltava da academia em uma rua da cidade, na tarde dessa quarta (22). A jovem segue intubada no CTI com queimaduras no rosto, no peito e na boca. O estado dela é considerado grave.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o crime foi motivado por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima.
Vale destacar que a soda cáustica, que é muito utilizado para desentupir esgotos, na produção de sabão pastoso caseiro e algumas outras situações, é uma substância altamente corrosiva quando tem contato com a pele humana.
Caso seja ingerido ou aspirado, pode causar perfurações na boca, rosto, garganta, esôfago e estômago. Dependendo da quantidade e o contato, a substância pode levar à morte.