Por: Redação/FC
Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) iniciou uma inspeção na compra de ônibus elétricos realizada pela Metrobus Transporte Coletivo e pela Secretaria Geral de Governo (SGG). A análise, conduzida por uma equipe multidisciplinar designada pela Secretaria de Controle Externo do TCE-GO, tem prazo até 18 de setembro para concluir um relatório final sobre a legalidade, legitimidade, transparência e economicidade do processo de aquisição.
A autorização para a inspeção foi publicada no Diário Eletrônico de Contas em 23 de maio. O objetivo principal é verificar se o procedimento de compra, desde a fase de planejamento, seguiu os princípios da administração pública. Esta ação faz parte do Sistema de Qualidade das Fiscalizações (SiQ) do Tribunal.
A equipe responsável pela inspeção é composta pelos servidores Cláudia Emília Pereira Martins, Hugo Fernando de Souza e Pedro Ivo Elias Vianna, sob a coordenação de Marcos Prates Aguiar. A supervisão dos trabalhos é de Gabriela de Souza Figueiredo e a assessoria de Hélida de Fátima Gontijo. O procedimento foi autorizado pelo Conselheiro Relator Edson Ferrari.