Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
De acordo com a representante do Fórum de Defesa Animal Ana Paula Vasconcelos, há cerca de pelo menos 19 mil cachorros e gatos que foram resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul e que estão esperando para serem adotados.
Os animais, na grande maioria, foram abandonados pelos tutores após a destruição causada pelas chuvas. Ana Paula, que trabalha atualmente como voluntária em Canoas (RS), explicou ao Metrópoles que por conta da urgência da catástrofe foi montada uma estrutura de forma improvisada para abrigar os bichos.
“Todos os animais estão ficando acorrentados, porque não tem baia. Isso causa muito estresse. Os abrigos estão lotados. O número de voluntários caiu drasticamente. Esses animais precisam de adoção”, disse.
Além disso, os cães e gatos resgatados buscam lares no Distrito Federal. Ana Paula, por exemplo, coordenou a adoção de 35 animais na capital do Brasil.
Ela acredita que o poder público e as ONGs não conseguirão manter a ajuda por muito tempo. Dessa forma, ela faz o apelo para que as pessoas possam adotar os animais.
“Não comprem animais. Adotem os animais vítimas da tragédia no RS. E transformem a vida deles”.
Quem tiver interesse em adotar os bichos sobreviventes pode entrar em contato com a ativista pelo WhatsApp 61 98215 4751.
Ver essa foto no Instagram