Após bater o martelo para o evento que marcaria seu retorno ao MDB no 12 de agosto e cogitar – por uma questão simbólica – mudar a solenidade para o dia 15 de agosto, o prefeito de Aparecida Vilmar Mariano (Patriota) vai ter de escolher outra data para a festa. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (4).
Anteriormente Vilmar Mariano conversaria com o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela (MDB), para tratar da mudança para o dia 15 de agosto. Seria apenas uma questão simbólica e faria alusão ao número da urna eletrônica da legenda.
O vice-governador até poderia estar presente, mas nesta data, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, não. Vilmar faz questão da presença de ambos e também quer ver o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na solenidade.
Trata-se de uma demonstração de força política em um momento em que o prefeito rompe com um aliado importante: após ver movimentos de construção da candidatura do deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), Vilmar tratou de romper com o parlamentar e mandou embora suas indicações no primeiro escalão do governo.
FONTE: ARTICULAÇÃO POLÍTICA