Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Após reunião realizada nesta terça (04) com Pablo Marçal (PRTB), em Brasília (DF), Jair Bolsonaro negou que teria prometido algum tipo de apoio ao coach na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
A informação foi confirmada pelo jornalista Igor Gadelha, do Portal Metrópoles. Em contato com a coluna, o ex-presidente confessou que teria conversado com Marçal por cerca de uma hora no apartamento de um deputado.
De acordo com Bolsonaro, o encontro aconteceu a pedido do coach goiano e teve duas testemunhas: o deputado e um assessor de Marçal. Apesar da reunião, o ex-chefe de estado explicou que o apoio só aconteceria em caso de uma disputa entre Boulos e Marçal no segundo turno.
“Ele perguntou e eu disse disse que tinha compromisso com o atual prefeito e que jamais posso te apoiar. Disse também: se você for para o segundo turno contra o Boulos, todo mundo vai com você”, relatou Bolsonaro à coluna nesta quarta-feira . “Em nenhum momento falei que ia apoiá-lo”, completou.
Vale destacar que essa declaração de Bolsonaro surte como uma resposta a uma entrevista recente de Marçal após a reunião, que afirmou que o ex-presidente teria dito na conversa de que não havia chances de apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
“Não tem chance de Bolsonaro apoiar Nunes. É zero possibilidade. Antes ela era alta. Bolsonaro é um cara que tem o princípio declarado, conservador, Nunes não tem nada parecido com isso. O que eu tenho certeza é que o PL sim quer de alguma forma estar na chapa tendo um vice, mas Bolsonaro tem absoluta certeza que não apoiaria ele”, falou Marçal.
Contudo, em entrevista ao GLOBO nesta quarta (05), o ex-presidente voltou a afirmar que não vai apoiar a candidatura de Pablo Marçal (PRTB), mas sim apoiar a reeleição de Nunes. “Já temos pré-candidatos, que são o prefeito Ricardo Nunes e o Vice, que é o Melo Araújo. Não disse que não apoio o Nunes”, disse Bolsonaro.