Seleção da Disal traz histórias além dos relacionamentos, mas com assuntos que impactam na vida a dois, como trabalho, dedicação, sonhos e traumas
Por: Redação
Foto Destaque: Divulgação
No dia 12 de junho é celebrado o “Dia dos namorados” no Brasil e esse, não só é o momento perfeito para declarar todo o seu amor para a pessoa amada, como também possibilita uma programação recheada de momentos especiais. E por que não ler um bom romance e se apaixonar pelos protagonista? A Disal, referência no mercado editorial, selecionou obras para quem busca dividir essa data com alguém ou na sua própria companhia.
De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia dos Namorados deve levar 96 milhões de brasileiros às compras, com uma movimentação de R$ 23 bilhões no comércio e os livros de romance estão entre os presentes mais escolhidos. Para a advogada Fernanda Silveira, esse gênero faz com que o leitor se envolva em muitas emoções, além de trazer ensinamentos profundos sobre a vida e esperança para quem ainda sonha em viver um amor verdadeiro.
“Há uns 10 anos eu leio livros de romance, contados em diversas facetas, e até hoje, o livro que eu mais amo é o que mais me fez chorar. O final feliz não era aquele que estamos premeditando quando começamos a ler, o final feliz é sempre aquele em que o amor fala mais alto, independentemente dos protagonistas terminarem juntos ou não. Os livros de romance são sobre isso, sobre um amor incurável, insuperável, mas acima de todas as coisas sobre o amor mais genuíno que existe entre os seres humanos”, explica Fernanda.
Um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado na revista especializada Brain Connectivity, mostra que ler um romance causa mudanças nas conexões neurais similares às que ocorreriam se a pessoa realmente tivesse vivido as experiências dos personagens fictícios.
Confira qual será sua escolha para essa data:
É assim que acaba – Colleen Hoover
Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine, se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora e não consegue tirar seu primeiro amor e a ligação com o passado que deixou para trás da cabeça. Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/
Amor em Roma – Sarah Adams
Depois de anos alimentando sua imagem de “princesa do pop”, Amelia Rose, conhecida por sua legião de fãs como Rae Rose, está completamente esgotada. No auge do desespero, Amélia foge no meio da noite a caminho de Roma, quando seu carro quebra na frente da casa de Noah Walker, o sujeito ranzinza deixa claro que não tem tempo nem paciência para lidar com celebridades. Sem muita escolha, porém, ele acaba deixando que a cantora fique em seu quarto de hóspedes.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/
Amor e gelato – Jenna Evans Welch
Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/
Dessa vez é real – Ann Liang
Eliza Lin, de dezessete anos, acaba de se mudar para Pequim, deixando para trás seus amigos e a vida nos Estados Unidos. Quando seu exercício de sala de aula — uma redação sobre ter encontrado sua alma gêmea — viraliza inesperadamente, a vida dela muda ainda mais da noite para o dia. O problema é que Eliza esconde um grande segredo: o garoto não existe, que dirá o relacionamento. Ela faz, então, um acordo de namoro falso com um ator famoso de sua turma, o charmoso e indiferente Caz Song.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/
Heartstopper – Alice Oseman
Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é super popular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações.
Saiba mais: https://www.disal.com.br/