Por: Redação
Foto: Reprodução
Em uma partida sem grandes emoções pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Coritiba empataram por 1 a 1 no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO). O resultado destacou ainda mais o equilíbrio no retrospecto entre as equipes, que agora somam 15 vitórias cada e 15 empates em 45 confrontos disputados.
O empate foi significativo para ambos os times na tabela. O Goiás chegou a 18 pontos, retornando à zona de acesso à elite do futebol brasileiro, ocupando a quarta colocação. A equipe goiana está agora três pontos atrás do líder América-MG, que tem 21. Já o Coritiba, com 15 pontos, subiu para a oitava posição, ficando também a três pontos do G-4.
Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba começou a partida com uma postura ofensiva. Logo aos dois minutos de jogo, Matheus Frizzo abriu o placar com um chute da entrada da área que bateu na trave antes de entrar. Aos sete minutos, Yago Ferreira quase ampliou com um chute cruzado que acertou a trave novamente. Porém, na primeira chegada perigosa do Goiás, aos 25 minutos, Diego cruzou para a área e Luiz Henrique empatou o jogo com um chute de primeira.
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu significativamente. O lance mais notável aconteceu já nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Pedrinho chutou e a bola bateu no braço de Maurício, resultando em um pênalti marcado para o Goiás. Após análise do VAR, o árbitro voltou atrás e o jogo terminou empatado.
Na próxima rodada, o Goiás enfrentará o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 19h. No mesmo dia, o Coritiba receberá o América-MG no estádio Couto Pereira, às 21h30.