Vítima de violência doméstica, mulher finge lingar para pizzaria e chama a polícia

Por: Redação

Foto Destaque: Reprodução

Um caso bem peculiar aconteceu no último domingo na cidade de Paranavaí, no Paraná. Uma mulher, que estava sofrendo violência doméstica, resolveu fingir que estava ligando para uma pizzaria e acabou chamando o socorro policial.

Depois de mais um caso de agressão, ela ligou para o número da Guarda Municipal. Enquanto dizia que estava “pedindo” pizza, a mulher passou o endereço da residência e o agressor acabou sendo preso em flagrante.

O agente que atendeu a ocorrência fez um registro da abordagem com uma câmera presa em sua farda. No momento em que foi abordado, o homem estava sentado no sofá. Veja o momento da prisão!

De acordo com a mulher que fez a denúncia, ela já tinha chamado a polícia em outras situações mas o homem sempre fugia. Para que isso acontecesse de novo, ela resolveu fingir que estava em ligação com uma pizzaria.

Ainda segundo ela, a ideia aconteceu depois de ver casos semelhantes na televisão. Um dos responsáveis pela abordagem revelou que a sensibilidade do funcionário que atendeu a ligação foi essencial para salvar e preservar a vítima.

“Essa solicitante pediu uma pizza, e ele explicou que era um número de emergência. Ela insistiu querendo uma pizza, e ele entendeu que era um pedido de socorro. Ele pediu que, se ela estivesse sendo agredida, que ela falasse que queria uma pizza com recheio, e ela disse que queria uma pizza com muito recheio. De imediato, ele enviou a equipe”, conta o agente Carlos Eduardo Silva.

Vale destacar que existe a Central de Atendimento a Mulher, que atende pelo número 180. De acordo com os dados do Ministério das Mulheres, houve um crescimento de 23% das ligações no “Ligue 180” em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *