Por: Bianca Nascimento
Foto destaque: Vitória Carvalho
Em um importante passo para garantir o direito à moradia digna e promover a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, entregou nesta quinta-feira (20) mais 75 escrituras para famílias dos Jardim Todos os Santos, Bougainville e Riviera do Retiro.
Esta fase da entrega de escrituras marca um novo capítulo no maior programa de regularização fundiária do estado de Goiás. O programa visa garantir a segurança jurídica, o direito social à moradia e a autonomia para as famílias do município.
Com a entrega das 75 novas escrituras, o programa de regularização fundiária de Senador Canedo já contemplou mais de 1.700 famílias, a meta é alcançar a marca de 2 mil escrituras entregues até o final deste ano.
Para a moradora do Jardim Todos os Santos, Eliane Ferreira da Paixão, a espera de mais de uma década por este momento finalmente se concretizou. “Já tinha uns dez anos que estava esperando, hoje tenho as escrituras da minha casa,estou muito feliz graças a Deus, eu tô com vontade de chorar de alegre”, conta a beneficiada.
A entrega das escrituras representa mais do que apenas um documento para as famílias beneficiadas, é a garantia de um futuro mais seguro e tranquilo.
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, reforça o compromisso da gestão municipal com a regularização fundiária e a promoção da qualidade de vida da população. “A gente tem levado a Habitação e a Regularização Fundiária muito a sério em Senador Canedo, que é o direito da posse, é o direito social da moradia, e sabemos o valor que tem esse documento”, ressalta.
O programa de regularização fundiária de Senador Canedo já contemplou diversos bairros da cidade, como Vila Galvão,Dona Lindu, Jardim das Oliveiras e Jardim Canedo, entre outros. A Prefeitura segue trabalhando para ampliar o programa e alcançar ainda mais famílias, com o objetivo de garantir a dignidade e a qualidade de vida para todos os cidadãos canedense.
75 famílias de Senador Canedo recebem escrituras das mãos de Pelozzo – Foto: Vitória Carvalho