Por: Alex Alves
Foto: Reprodução
O prefeito Vilmar Mariano (UB) não conseguiu se consolidar como um nome competitivo em Aparecida de Goiânia, conforme mostrado pelas pesquisas de intenção de voto. Em decorrência dessa estagnação, o ex-deputado federal Leandro Vilela recebeu, nesta sexta-feira, 21, o aval do governador para concorrer à prefeitura pelo grupo governista, marcando o início imediato de sua pré-campanha.
Após ser comunicado de que não seria mais o candidato do governo em Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano viu Leandro ser convocado para uma reunião estratégica no Palácio das Esmeraldas. O encontro contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB e primo de Leandro, e do ex-prefeito Gustavo Mendanha. Durante a reunião, foram delineadas as primeiras estratégias para a pré-campanha de Leandro, que deve ter início na próxima semana.
Gustavo Mendanha, que anteriormente mostrava resistência em apoiar Vilmar devido ao seu baixo desempenho nas pesquisas, demonstrou clara preferência por Leandro. Segundo fontes, em algumas pesquisas, Leandro, mesmo sem ser apontado como pré-candidato, apareceu tecnicamente empatado com Vilmar, ambos atrás do Professor Alcides, que lidera no município. Mendanha, já decidido a não apoiar Vilmar, agora entra de cabeça na pré-campanha de Leandro.
Embora o anúncio oficial de Leandro Vilela como o candidato da base governista só deva ocorrer em 10 dias, com um evento de lançamento da sua pré-candidatura, ele já começou a se movimentar intensamente nas articulações para fechar apoios. Na próxima segunda-feira, dia 24, Leandro participará de seu primeiro evento oficial como pré-candidato. Ele estará presente na inauguração do novo prédio da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, localizado na Rua Gervásio Pinheiro, Setor Solar Central Park. A nova sede, que foi paralisada em 2020 e retomada somente em 2023, leva o nome de Palácio Léo Mendanha, em homenagem ao pai do ex-prefeito Gustavo Mendanha.
Neste evento, Leandro e Mendanha se encontrarão com o presidente da Câmara, André Fortaleza, e o próprio Vilmar Mariano, que está realizando reuniões para decidir seu futuro político após o comunicado do governador. O objetivo inicial de Leandro será confirmar o apoio de Vilmar, que atualmente detém a máquina administrativa e pode ser um importante aliado na campanha.
Com a mudança na candidatura, o cenário político em Aparecida de Goiânia promete ser movimentado, e a base governista espera que Leandro Vilela possa trazer um novo impulso para a corrida eleitoral, consolidando-se como uma alternativa viável e competitiva.