Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Instagram
Ronald Antonucci, o cantor que fez parte da histórica dupla Os Vips, faleceu neste sábado (22/6). A notícia foi divulgada pela família nas redes sociais. Ronald, que vivia em São Paulo, será sepultado neste domingo no Cemitério da Consolação.
Ronald Antonucci formou Os Vips com seu irmão, Márcio Augusto Antonucci. A dupla brilhou na era da Jovem Guarda, destacando-se por versões em português de clássicos dos Beatles, como “Menina Linda” (“I Should Have Known Better”) e “Submarino Amarelo” (“Yellow Submarine”). Eles também interpretaram hits de Roberto e Erasmo Carlos, incluindo “Faça Alguma Coisa Pelo Nosso Amor” e “A Volta”. Em 1968, Os Vips lançaram “É Preciso Saber Viver”, antes mesmo de Roberto Carlos gravá-la em 1974.
Bruno Antonucci, filho de Márcio Augusto, homenageou o tio nas redes sociais, compartilhando sua tristeza e recordando o pai, falecido em 2014: “Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai”.
A morte de Ronald Antonucci representa uma perda significativa para os fãs da Jovem Guarda e da música brasileira, lembrando a duradoura contribuição de Os Vips para o cenário musical do país.