Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
O caminhoneiro Wando Cleyson, que mora em Teresina, no Piauí, teve um ato de solidariedade digno de filmes de Hollywood. Sensibilizado com o menino João Pedro, de 12 anos, que precisa de cuidados e mora em Canoas, no Rio Grande do Sul, ele dirigiu cerca de 3.700 km para entregar um medicamento especial para o tratamento e sobrevivência do menino.
João Pedro, que é filho de Danielly Evangelista, uma piauiense que atualmente reside no Rio Grande do Sul, precisa de cuidados especiais desde os seus seis dias de vida. Com o estado de calamidade devido às enchentes, o menino não estava conseguindo ter acesso aos medicamentos essenciais, o que poderia agravar ainda mais a sua saúde.
Nisso, apareceu Wando Cleyson. Além de carregar alimentos e itens de higiene, o caminhoneiro também levava medicamentos e alimentação em pó indispensável para a dieta do pequeno João Pedro.
“Ele me prometeu, disse que ia chegar aqui. Nós já estávamos na última latinha da dieta do meu filho, que é o alimento exclusivo dele. Trouxe também o Aerolin, um das medicações dele que não está tendo aqui no Sul nem pra vender”, relatou a mãe de João Pedro durante encontro com Wando.
“Pra mim era uma missão que eu tinha que cumprir. No início, não sabia o tamanho da responsabilidade que eu estava carregando, até ver pessoalmente as crianças. Fiquei muito contente por ter ajudado”, compartilhou Wando ao g1.