Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Mais um caso relacionado a uma transação Pix feita por engano aconteceu recentemente. O professor paranaense Luiz Cesar Lustosa Garbini, morador de Fazenda Rio Grande, em Curitiba (PR), recebeu um valor de R$ 700 depositado por um desconhecido.
Assustado, ele resolveu gravar a tela do celular ao devolver o Pix, já que a intenção era mostrar que não queria ficar com o dinheiro. Porém, o banco também estornou o dinheiro à pessoa que transferiu, que acabou recebendo R$ 1.400.
De acordo com o professor, o banco fez o estorno após a pessoa que fez a transferência solicitar o reembolso. Porém, ao fazer a devolução do dinheiro acabou dando erro na transferência. Dessa forma, ele decidiu filmar a ação para mostrar a dificuldade.
“Eu até gravei a tela no momento, para ele achar que eu não estava tentando dar um golpe nele. Eu gravei mostrando que não estava dando certo a devolução”, explicou.
Luiz Cesar ainda contou que entrou em contato com o homem explicando todo o ocorrido, mas o desconhecido acabou não devolvendo o valor que teria sido devolvido por duas vezes e ainda debochou do caso. “Me senti desacreditado que o cara teve essa atitude logo após eu ter sido honesto com ele”, disse ele.