Por: Redação
Foto destaque: Divulgação/PCGO
Na manhã desta quinta-feira (4), uma operação policial em Orizona, Goiás, resultou na prisão de três indivíduos envolvidos em um sofisticado esquema de fraude contra o INSS. Entre os detidos estão uma idosa de 78 anos, uma mulher de 66 anos e um homem de 25 anos, todos oriundos de Trindade.
A quadrilha operava há cerca de uma semana na região, utilizando documentos falsos para sacar benefícios de prestação continuada em nome de terceiros. O modus operandi envolvia a apresentação de guias falsas do INSS, carteiras de trabalho e documentos de identidade nas agências bancárias. Em um dos casos investigados, a idosa de 66 anos tentou sacar o benefício em uma agência de Orizona, porém a ação suspeita levou o banco a acionar a Polícia Civil.
Os policiais interceptaram o grupo quando eles se preparavam para deixar o local em um veículo, recuperando documentos falsificados e aproximadamente R$ 4.469 em espécie. Deste montante, R$ 2.824 haviam sido sacados pouco antes pela idosa de 78 anos em outra agência, utilizando o mesmo método fraudulento.
O esquema já era conhecido na região pela frequência com que tentavam realizar as fraudes. Todos os envolvidos foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa. A polícia continua investigando para determinar se há envolvimento de outras pessoas no esquema e evitar novas ocorrências.
Idosa fazia parte de grupo que fraudava INSS – Foto: Divulgação/PC-GO