Por: Redação
Foto: Divulgação/PCGO
O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Jataí, em parceria com o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (PMGO), deflagrou hoje (11) a Operação Abigeato, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em furtos de gado no sudoeste goiano. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de sequestro de bens.
Ação policial e prisões
Durante as diligências, um homem foi detido em posse de duas armas de fogo. Além disso, 54 cabeças de gado, avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil, foram sequestradas de um dos suspeitos, visando o futuro ressarcimento das vítimas.
Investigação e identificação dos suspeitos
As investigações começaram após uma série de furtos de gado nas cidades de Jataí e Montividiu. Com a identificação dos suspeitos, foram solicitadas as prisões preventivas, buscas e apreensões domiciliares, além do sequestro de bens, medidas que foram legalmente autorizadas pelo Poder Judiciário e executadas na operação de hoje.
A ação coordenada pelo Geic e PMGO ressalta o comprometimento das forças de segurança em combater o crime organizado e proteger o patrimônio dos produtores rurais da região. As investigações continuam para garantir a responsabilização dos envolvidos e a recuperação total dos bens furtados.