Por: Redação
Foto: Divulgação/PCGO
Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Posse, deflagrou a Operação “Cemitério das Joias” com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de receptar joias roubadas de uma joalheria em Posse e realizar comércio ilegal de drogas em suas residências.
A operação contou com o apoio da Subdelegacia de Iaciara e da Delegacia de Alvorada do Norte. Durante a ação, foram apreendidos: uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack; mais de R$ 8 mil em espécie; mais de 100 peças de joias; um simulacro de arma de fogo; munição calibre .38; diversas balanças de precisão e vários celulares, incluindo um de alto valor.
Sete indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação qualificada e associação criminosa. Entre os detidos estavam quatro mulheres e três homens.
As investigações começaram no dia 3 de julho, após o furto de mais de 90 peças de joias de uma joalheria no centro de Posse. Com amplas diligências policiais, a Polícia Civil identificou e prendeu o autor do crime no dia 9 de julho. Aprofundando as investigações, foram solicitadas e deferidas quatro medidas judiciais de busca e apreensão domiciliar, todas executadas hoje com a participação de mais de 20 policiais civis.