Por: Redação
Foto: Divulgação/PCGO
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa/Central de Flagrantes de Formosa, prendeu em flagrante neste domingo (14) um homem responsável por agredir brutalmente uma cachorra da raça Pitbull, de três anos de idade.
A equipe policial foi acionada pela instituição “Amigo Cão” após a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostrava a violenta agressão ocorrida na noite anterior (13), por volta das 22h, na Avenida Posto Agropecuário, Setor Pampulha, em Formosa. As imagens registraram o homem desferindo socos contra a face do animal e imobilizando-o de maneira agressiva, sentando sobre ele e pressionando seu pescoço com o joelho.
As agressões, gravadas por populares e compartilhadas em redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook, geraram grande repercussão em Formosa, com alguns moradores ameaçando agredir o autor.
O homem confessou o crime, alegando que havia consumido álcool e quis punir o animal após ele ter fugido de casa. Ele foi indiciado por maus-tratos, com pena de reclusão de até 5 anos, e está detido no presídio local à disposição do Poder Judiciário.
Cachorra da raça Pitbull agredida é por homem em Formosa – Foto: Divulgação/PCGO