Por: Redação
Foto Destaque: (ASCOM/SEAPC/MCTI)
O apresentador José Luiz Datena fez uma série de críticas ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) em sua primeira sabatina como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB. Datena acusou Nunes de ter abandona a região central da cidade e disse que vai suspender o programa que prevê ônibus gratuitos aos domingos.
Ainda segundo o apresentador, ele vai “nomear Deus como secretário de Segurança” quando questionado sobre quais medidas adotaria para resolver o problema da Cracolândia, que a cada dia mais se espalha pelo Centro da capital paulista. “Porque só Deus para resolver o problema da Cracolândia”, disse.
Porém, ele também defendeu o aumento da investigação policial sobre a chegada de drogas à região e também o investimento em atendimento médico a dependentes químicos que frequentam o local.
Além disso, ele afirmou que a política de instalação de grades promovida pela atual gestão de Ricardo Nunes é “reacionária”. “Ele [Nunes] relegou o centro ao quinto plano, para depois ter essas ideias neofascistas, de prender as pessoas em guetos, como nos campos de concentração, ou como na Polônia ou coisa parecida. Eu acho que pego até muito leve com o centro de São Paulo”, afirmou.
Em relação ao PCC (Primeiro Comando da Capital), Datena fez uma série de correlações e disse que vai conversar com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com autoridades do Ministério Público de São Paulo (MPSP) para enfrentar a organização criminosa.
Um dos pontos abordados foi sobre as investigações relacionadas à ligação do PCC com empresas que operam o transporte público de ônibus de São Paulo. De acordo com as investigações reveladas em abril deste ano, o PCC tem ligações com ao menos duas viações que atuam na capital: Transwolff e UPBus.