Por: Géssica Veloso
Foto: Géssica Veloso
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, anunciou nesta semana a construção de 384 apartamentos a custo zero para famílias de baixa renda que vivem na cidade. As unidades habitacionais serão construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e o anúncio foi feito pelo prefeito ao lado do senador Kajuru.
O município foi contemplado após atender o edital aberto no início deste ano. A portaria autorizando a contratação das propostas de empreendimentos foi assinada na última sexta-feira (11/7/) pelo ministro das Cidades, Jader Filho.
Para o prefeito Fernando Pellozo, esta conquista é resultado de um trabalho intensivo da atual gestão para garantir moradia e desenvolvimento para a cidade com o apoio do senador Jorge Kajuru (PSB).
“Ao lado do senador Kajuru, estivemos em Brasília algumas vezes para articular junto ao Ministério das Cidades essa conquista tão importante para o nosso município e para nossa gente”, lembra Pellozo.
Ainda de acordo com ele, os apartamentos serão construídos na área onde estava localizada a Unidade de Vigilância em Zoonoses de Senador Canedo, no Campos Flores I e II.
“Essa região recebeu vários empreendimentos e investimentos que valorizaram e trouxeram vida para aquela região da cidade. Agora, com apoio do governo federal, levaremos mais um conjunto habitacional que vai contribuir com o desenvolvimento de toda aquela localidade”, declara Pellozo.
O próximo passo agora é assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF). Essa etapa antecede à fase de cadastramento dos possíveis beneficiados pelas unidades, cujo processo ainda será divulgado nos próximos dias.
“Mais uma notícia histórica para essa cidade que merece muito. Esse benefício foi possível graças a atuação desse prefeito e dessa primeira-dama”, comenta o senador Kajuru.
MORADIA
O prefeito Fernando Pellozo tem trabalhado diariamente para garantir moradia e dignidade para os moradores de Senador Canedo. Em sua gestão, ele criou o maior programa de regularização fundiária da história da cidade e já entregou em três anos de gestão mais de 2 mil escrituras gratuitas para moradores de várias regiões da cidade. Além disso, em parceria com o Governo de Goiás, também entregou neste mês 99 casas a custo zero para moradores da cidade que viviam em vulnerabilidade social.