Por: Victor Rodrigues
Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (23), após informações sobre o furto de um aparelho de ar condicionado do depósito da Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo, no domingo, equipes da Polícia Militar e GCM começaram a colher informações sobre o possível autor e, com imagens precisas de câmeras de vídeomonitoramento, o autor foi identificado e preso em flagrante em sua residência, onde também estava o objeto furtado.
A Central de Vídeomonitoramento é responsável por receber, processar e analisar imagens e vídeos provenientes de câmeras de vigilância distribuídas em locais estratégicos da cidade. Em 2021, haviam apenas 38 câmeras de monitoramento urbano, número que aumentou para 130 atualmente. Também foram instaladas mais de 1.500 câmeras em prédios públicos, que auxiliam na prevenção e resolução de crimes como este.
Central de Vídeomonitoramento é responsável por receber, processar e analisar imagens e vídeos provenientes de câmeras de vigilância distribuídas em locais estratégicos da cidade – Foto: Divulgação