Por: Redação
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em flagrante um homem de 33 anos. Ele foi encontrado armazenando diversos itens provenientes de furtos em obras prediais e estabelecimentos comerciais ocorridos no primeiro semestre deste ano em Goiânia e Região Metropolitana.
Operação Policial e Prisão
No início deste mês, o GARRA/DEIC deflagrou uma operação que resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de cometer vários furtos qualificados em obras e comércios. Durante essa ação, diversos itens furtados foram identificados e apreendidos.
Nesta quinta-feira, a equipe policial recebeu informações sobre um indivíduo que estaria comercializando parte desses itens furtados. Após realizar diligências durante o dia, os policiais localizaram o suspeito em Aparecida de Goiânia. No porta-malas do veículo dele, foi encontrado um soprador de folhas furtado. Em sua residência e estabelecimento comercial, os policiais descobriram outros objetos, incluindo equipamentos, máquinas e materiais de construção, também oriundos dos furtos cometidos pelo grupo já preso no início do mês.
Equipamentos e materiais roubados de obras – Foto: Divulgação/Polícia Civil
Confissão e Procedimentos
O preso admitiu aos policiais que comprava os objetos dos ladrões para revendê-los posteriormente. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado pelo crime de receptação e está à disposição da justiça.
A ação do GARRA/DEIC é parte do esforço contínuo da Polícia Civil de Goiás para combater o crime de furtos e receptação de materiais de construção, garantindo a segurança e a ordem na região.