Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
O mês de julho de 2024 será lembrado como um momento de grandes estreias nos cinemas do Brasil, com Divertidamente 2, animação que fala sobre o mix de sentimentos que existem dentro da mente de cada um de nós, batendo o recorde de maior bilheteria do século no país, com mais de 20 milhões de ingressos vendidos, somando mais de R$ 400 milhões de reais. Além dele, Meu Malvado Favorito 4 fez a cabeça da criançada e também levou milhões de pessoas para a frente das telonas. Finalizando o mês recheado de sucessos, Deadpool & Wolverine arrecadou mais de 45 milhões de 25 a 28 de julho, sendo a maior abertura do ano.
De acordo com dados do Filme B, a soma já ultrapassava os R$ 61 milhões arrecadados e 2,7 milhões de ingressos vendidos na última terça-feira (30). O filme, que teve a melhor estreia, em termos de faturamento e adesão de público, de toda a franquia Deadpool, conta com humor ácido, muita ação e efeitos especiais que prendem a atenção do público. “É o fechamento de um mês de excelente desempenho dos cinemas. E ainda temos, no segundo semestre, títulos com bastante potencial, como Coringa 2 e Auto da Compadecida 2”, comenta Samara Vilvert, gerente de marketing da Cinesystem, rede de cinemas presente em 17 cidades brasileiras.
Nos multiplex da rede, os três longas estão em cartaz e, a partir desta quinta-feira (01), dividem a grade com as estreias “O Exorcismo”, “Tuesday – O último abraço”, “Estranho Caminho”, “Presença”, “Filho de boi”.
“Nem só de franquias são feitos os cinemas. Temos, claro, sessões à disposição para quem deseja assisti-las, mas a equipe de programação faz um estudo minucioso, semanal, para determinar quais outros filmes entrarão em cartaz. É importante entender o perfil do público para determinar em quais horários e locais cada título irá passar, sempre prezando por oferecer a maior variedade possível para o espectador”, complementa.
“Deadpool & Wolverine” reúne o anti-herói mais famoso dos últimos tempos com o mutante mais querido das telonas e dos quadrinhos. O filme começa contando a história de Wade Wilson, que desfruta de um momento de aparente calma ao lado de Vanessa e seus amigos, enquanto Wolverine se recupera de ferimentos. Os caminhos, claro, se cruzam quando eles precisam enfrentar um inimigo em comum. O longa é indicado para maiores de 18 anos.
Sobre a Cinesystem
Jovem, ousada e inovadora, a Rede Cinesystem Cinemas é a quinta maior exibidora do país. Com 27 multiplex e 181 salas, em 17 cidades brasileiras, vem liderando movimentos estratégicos no mercado, como a inauguração do primeiro cinema 100% digital no país e as primeiras salas com sistema de som Dolby Atmos. Trouxe também ao Brasil o conceito de autosserviço e o primeiro multiplex com 100% de projeção a laser. Cine Atelier, Cine Azul, CinePets e o programa de fidelidade ‘Clube da Pipoca’ são projetos que levam sua assinatura, geram benefícios e experiências ‘além do filme’. Em 2024, chegou ao Distrito Federal e consolidou sua presença em São Paulo e Rio de Janeiro, ampliando ainda mais seu compromisso com a democratização da cultura e do cinema nacional.
Mais informações: https://www.cinesystem.com.br/