Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Cerca de três pessoas foram detidas nessa última quarta-feira (31/7) ao tentar embarcar com dr0gas no Aeroporto Internacional de São Paulo. Dentre elas, uma brasileira tentou embarcar para a França com cerca de 2 quilos de cocaína dentro da calcinha, segundo a Polícia Federal.
Ainda de acordo com a PF, outros dois brasileiros foram identificados tentando transportar cocaína dentro dos seus aparelhos digestivos por meio de cápsulas. Todos eles, que pretendiam levar drogas para a França, foram detidos e encaminhados para um hospital público mais próximo.
Dois passageiros paraguaios, que transportavam 24 ovos de aves parecidos com os de arara azul em uma mala, também foram detidos. Os homens vieram de Foz do Iguaçu (PR) e estavam com destino ao Paraguai só que, antes disso, fizeram uma conexão em Guarulhos, mesmo tendo voo direto para o país. Isso acabou chamando a atenção dos policiais.
Em depoimento, um dos homens tentou se defender ao dizer que não possuía autorização para transportar os ovos e que eles seriam da ave perdiz grande, usados como alimento para tratar a pele. Os paraguaios foram multados no valor de R$ 122 mil por não estarem com autorização. Fiscais do Ibama foram chamados para acompanhar o caso.