Parceria com a organização, que tem mais de uma década de atuação em Goiânia, foi formalizada nesta sexta-feira (25/08), durante evento realizado no Paço Municipal
Durante a assinatura do termo, que ocorreu no Paço Municipal, Rogério Cruz ressaltou que a medida demonstra o compromisso da administração em apoiar organizações que desempenham um papel significativo na promoção do bem-estar e na assistência à comunidade goianiense.
“Estamos plantando sementes de esperança ao apoiar iniciativas sociais como a do Grupo Espírita Fraternidade. A transformação da vida de muitas famílias passa por projetos desenvolvidos por entidades sociais. Todas as instituições, independente de religião, que são um braço da gestão pública, contam com o nosso apoio”, disse Rogério Cruz, explicando, em seguida, que a instituição foi declarada como sendo de utilidade pública em 2020.
Presidente do Grupo Espírita Fraternidade, João Batista Neto explica que local vai abrigar a sede da instituição. O espaço irá disponibilizar inúmeros serviços à comunidade, incluindo cursos profissionalizantes, projetos na área de informática e oficinas de artesanato.
“É uma luta, um sonho de mais de 10 anos, que agora está se tornando realidade. Essa cessão de área vai permitir que, através do voluntariado, da caridade e de um trabalho religioso, possamos continuar desenvolvendo projetos sociais que levam esperança a tantas famílias” afirmou.
O termo de cessão foi proposto pela Prefeitura de Goiânia, por meio da articulação parlamentar do vereador Lucas Kitão.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia