Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
O que deveria ser um período de férias em família se transformou em uma tragédia na região de Crocodile Bend, em Queensland, Austrália. O médico Dave Hogbin, de 40 anos, foi atacado fatalmente por um crocodilo de 5 metros de comprimento enquanto passeava com sua esposa e três filhos.
No sábado (3/8), Dave Hogbin caminhava às margens do Rio Annan quando o solo cedeu inesperadamente, fazendo com que ele e sua esposa, Jane, caíssem na água, conhecida por ser infestada de crocodilos. Testemunhas relataram que o terreno escorregadio e traiçoeiro impediu que Hogbin, apesar de sua força e boa forma física, conseguisse sair da água.
Jane, que caiu mais próxima da margem, tentou desesperadamente salvar seu marido, mas também começou a afundar. Em um momento de heroísmo e sacrifício, Hogbin soltou o braço de sua esposa, garantindo sua sobrevivência. “O ato final de Dave foi soltar o braço de Jane quando percebeu que ela estava caindo, mesmo sabendo que ela era sua única chance de salvação. Em segundos, ele foi levado”, declarou a família em nota.
Os agentes ambientais, após uma intensa busca, localizaram e abateram o crocodilo na terça-feira (6/8). Infelizmente, os restos mortais de Dave foram encontrados no estômago do réptil, confirmando o trágico destino do médico.