Por: Redação
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Um homem de 42 anos morreu em Anápolis, a 55 km de Goiânia, após ser atacado por um cão da raça rottweiler. O ataque ocorreu depois que a vítima derrubou o portão da residência onde o animal vive, segundo informações da Polícia Militar.
O incidente aconteceu por volta das 4h da madrugada de domingo (18). A polícia foi acionada inicialmente para verificar um homem que estava nu e tentando abusar sexualmente de um cachorro de rua. Testemunhas relataram que, após perturbar o cão de rua, o homem invadiu a casa ao derrubar o portão, momento em que foi atacado pelo rottweiler, que o mordeu na perna esquerda e nas nádegas.
O dono do cão, que também foi quem chamou a polícia, tentou separar o animal, mas não conseguiu antes que a vítima perdesse a consciência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem faleceu antes da chegada dos socorristas.
A polícia está tratando o caso como uma morte acidental, e o dono do cachorro não foi detido, mas será convocado a prestar depoimento. O pai da vítima, que informou à polícia que o filho sofria de problemas mentais e havia saído de casa nu, também foi ouvido.
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis assumirá o caso e realizará uma perícia no local. Vale lembrar que tentar violar sexualmente um animal é considerado crime de maus-tratos pela legislação penal brasileira, conhecido como zoofilia e classificado como crime ambiental.