Goiás é derrotado pelo Ituano e vê G4 da Série B mais distante

Gol de Bruno Xavier no início da partida garante a vitória do Ituano em jogo disputado no Novelli Júnior

Por: Alex Alves
Foto Destaque: Reprodução/Paulo Pinto

O Goiás Esporte Clube sofreu uma derrota crucial na tarde deste sábado (24/8), ao ser superado pelo Ituano por 1 a 0, em confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo, e o único gol do jogo saiu logo nos primeiros minutos, com Bruno Xavier balançando as redes para o time da casa.

O gol que definiu a partida foi marcado logo no início, quando Bruno Xavier aproveitou uma falha na defesa esmeraldina para colocar o Ituano à frente. O Goiás, que lutava para se manter na cola dos primeiros colocados, não conseguiu reagir de maneira eficaz. Mesmo tendo mais posse de bola, o time goiano encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Ituano, que adotou uma postura cautelosa após abrir o placar.

No segundo tempo, o Goiás tentou impor um ritmo mais intenso, criando algumas oportunidades, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações. O técnico do time goiano realizou mudanças em busca do empate, mas a defesa do Ituano, bem organizada, manteve-se firme e conseguiu neutralizar as investidas do adversário.

Com a derrota, o Goiás permanece com 32 pontos, estacionado na 7ª colocação da tabela. O resultado afasta a equipe da briga pelo G4, a zona de acesso à Série A, aumentando a pressão para os próximos jogos. Já o Ituano, com a vitória, chega aos 22 pontos e respira um pouco mais aliviado, embora ainda esteja na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

O Goiás volta a campo no dia 1º de setembro, quando enfrentará o Paysandu em busca de recuperação e de manter vivo o sonho do acesso. O jogo promete ser mais um desafio importante na reta final da competição, com o Esmeraldino precisando de um bom resultado para não deixar os líderes se distanciarem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *