Por: Redação
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil desencadeou a Operação Golpes S.A., uma ação coordenada para combater fraudes eletrônicas, associação criminosa e lavagem de dinheiro nos estados de Goiás e Mato Grosso. A operação conta com o trabalho da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), através dos grupos de Repressão a Roubos (Garra) e de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), e tem o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, por meio da Delegacia de Cáceres.
Até o momento, 17 dos 24 mandados de prisão foram cumpridos, e os suspeitos estão detidos. Além disso, 24 mandados de busca e apreensão foram executados e mais de 240 contas bancárias dos investigados foram bloqueadas. A identidade dos detidos ainda não foi divulgada pela polícia, e a defesa não emitiu qualquer posicionamento até a última atualização desta reportagem.
A operação visa desmantelar uma complexa rede de crimes financeiros, demonstrando o compromisso das autoridades em enfrentar e reprimir atividades criminosas que afetam o sistema financeiro e a segurança pública.