Polícia Civil de Goiás resgata cães abandonados em condições degradantes após tutor se mudar para o Maranhão

Três cães e um peixe beta foram deixados sem comida e água em casa trancada; Tutor pode enfrentar até cinco anos de prisão por maus-tratos

Por: Redação

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Proteção Animal de Goiânia – 1ª DRP, identificou na quarta-feira (28) um homem suspeito de abandonar três cães em uma casa em condições deploráveis, sem qualquer assistência. O responsável pelos animais teria se mudado para o Maranhão, deixando-os trancados na residência por pelo menos três dias. A equipe policial, ao investigar, confirmou com a proprietária do imóvel que o inquilino havia se mudado, deixando para trás os animais sem comida, água e em meio a um ambiente insalubre.

Com o apoio do Instituto Médico Legal Veterinário e do Corpo de Bombeiros, foi realizado o resgate, que incluiu um cão assustado e arredio. A ONG Alma de Patas participou da operação, acolhendo os três cães e um peixe beta também abandonado no local.

O tutor poderá responder por maus-tratos qualificados, com pena de até cinco anos de prisão, além de maus-tratos simples pelo abandono do peixe, com pena de até um ano. Os animais estão recebendo tratamento veterinário e serão colocados para adoção após a recuperação.

Cães abandonados em Goiás são resgatados pela Polícia Civil após tutor deixar animais sem alimentação ao se mudar para o Maranhão – Video: Divulgação/PCGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *