Por: Redação
Foto Destaque: Manu Aguilar
O Atlético Goianiense jogou mal e foi derrotado na manhã do último domingo (01/09) para a equipe do Cruzeiro, no Mineirão, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o Dragão volta a perder após duas vitórias consecutivas e permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro Série A.
Sendo pressionado, o Atlético Goianiense levou o primeiro gol aos 6 minutos do primeiro tempo. Depois de ver toque de mão do defensor Gonzalo Freitas dentro da área, o juiz acabou marcando pênalti para o Cruzeiro. Com categoria, William cobrou e abriu o placar.
Apesar de tentar criar jogadas, o Dragão errava muitos passes e também não teve muita sorte. Depois de contra-ataque, o atacante Luiz Fernando, que é o melhor jogador da equipe na temporada, sentiu mal estar e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Logo em seguida, aos 20, Kaio Jorge cruzou da direita para achar Matheus Henrique de dentro da área, que cabeceou e ampliou o placar para os mineiros. Ainda no primeiro tempo, o atacante costarriquenho Joel Campbell finalizou forte de dentro da área para diminuir a contagem.
Atlético Goianiense segue na lanterna do Brasileirão
Apesar do gol ter dado um ânimo para o Atlético Goianiense, logo no início do segundo tempo veio o banho de água fria. Depois de excelente passe de Matheus Henrique, Kaio Jorge entrou dentro da área e marcou o terceiro da equipe celeste. Apesar dos esforços do time goiano, a defesa do Cruzeiro conseguiu levar a melhor e o placar seguiu assim até o fim.
Com 18 pontos, o Atlético Goianiense para na última colocação e ainda viu seus outros adversários na briga pelo rebaixamento vencerem os seus jogos. Assim, a distância do Dragão para o primeiro time da zona, que é o Fluminense, agora é de 9 pontos. Agora, o Atlético voltará a campo apenas no dia 14 de setembro, no Accioly, em Goiânia, contra o Vitória.