Fora da Globo, Thiago Fragoso afirma que não há mais espaço para “homens brancos e héteros” nas novelas

Em entrevista para Folha de São Paulo, Thiago Fragoso desabafou sobre a falta de oportunidades

Por: Redação

Foto Destaque: Reprodução

O ator Thiago Fragoso, de 42 anos, já foi um dos grandes nomes da Rede Globo de Televisão. Colocado como galã, ele está fora do elenco fixo da emissora desde julho de 2023, após 23 anos de contrato. Porém, ele vem sentindo a falta de oportunidades no ramo artístico atual.

Em entrevista para a Folha de São Paulo, o ator disse que esse ano foi ruim e que os investimentos no ramo artístico diminuíram. Além disso, ele também citou incômodo com a necessidade dos atores terem seguidores.

“Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores”, revelou.

Atualmente nos palcos com a Peça “Dois de Nós”, o lado de Christiane Torloni, Antonio Fagundes e Alexandra Martins, Thiago ainda refletiu sobre diversidade em trabalhos. Segundo ele, o fato dele ser um homem branco, loiro e heterossexual acaba prejudicando na falta de oportunidades.

“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela [André Frambach], que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”.

Vale destacar que, um dos seus últimos trabalhos, em 2014, ele interpretou um personagem bissexual chamado Niko, na novela “Amor à Vida”. No folhetim, ele protagonizou par romântico com Matheus Solano. Além disso, a dupla foi responsável pelo primeiro beijo entre dois homens ao ir no ar em uma novela da Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *