Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Uma publicação do prefeito da cidade de Lviv, na Ucrânia, comoveu a internet na última quarta (04). De acordo com o gestor municipal, um ucraniano perdeu toda a família após um ataque aéreo russo sobre a cidade.
O bombardeio, que aconteceu no lado oeste da Ucrânia, ocorreu com drones e misseis. Mesmo sendo considerada uma das regiões mais seguras do país, que vive uma guerra contra a Rússia, acabou sendo atacada.
“No centro da Europa, a Rússia está eliminando ucranianos e matando famílias inteiras. Os russos estão matando nossos filhos, nosso futuro”, escreveu o prefeito em um post no X (antigo Twitter).
Na publicação, Sadovyi exibiu uma foto de uma família e escreveu:”Após o ataque de hoje, a única pessoa nesta foto que sobreviveu é o homem. A mãe Yevheniya e suas três filhas, Yaryna, Daryna e Emiliya, foram mortas.”
Ainda segundo, ele, as filhas de Yevheniya e Yaroslav, o único sobrevivente da família, tinham 7, 18 e 21 anos. De acordo com as autoridades da Ucrânia, o ataque chegou a danificar escolas, casas e postos de saúde. Ao todo, cerca de 50 pessoas ficaram feridos e outras dezenas morreram.
Nos último 10 dias, a Rússia vem atacando a Ucrânia com centenas de mísseis e drones. Em resposta, as forças ucranianas vêm avançando com sua recente incursão em território russo.