Após mais de 110 anos desde a última exposição, especialistas católicos exumaram o corpo de Santa Teresa a fim de estudar as relíquias
Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
A exumação do cadáver de uma santa católica que morreu em 1582, cerca de 450 anos, impressionou os curiosos, especialistas e fiéis. Na última semana, a Diocese de Ávila, na Espanha, anunciou ter feito a exumação do corpo de Santa Teresa de Jesus, ou Santa Teresa de Ávila. Porém, o estado conservado do cadáver acabou assustando e impressionando a todos.
Leia mais: Deolane Bezerra vai cumprir prisão domiciliar em mansão avaliada em até R$ 60 milhões
O corpo de Santa Teresa estava em um caixão dentro de uma laje de mármore. Assim, especialistas e religiosos fizeram a exumação no objetivo de estudar as relíquias do coração e dos membros da santa.
Vale destacar que a santa era uma freira carmelita e, conforme da diocese, o cadáver dela “permaneceu incorrupto desde 1582”. Segundo os católicos, trata-se de um corpo humano que não se decompõe após a m0rte. A última vez em que o corpo foi revelado ocorreu em 1914, no início da Primeira Guerra Mundial. Conforme a diocese, nada em sua decomposição mudou desde esta época.
Veja a imagem!